Whey protein é só para o pós-treino?

Muitos consumidores acreditam que o whey protein é um suplemento que deve ser consumido somente após o treinamento e que sua utilização em outros momentos seria ineficaz.

Basicamente, o whey protein é uma fonte de proteínas de alto valor biológico, assim como as carnes, ovos, peixe, entre outros alimentos. Dessa forma, como esses alimentos, ele nos ajudará a atingir uma quantidade de proteína ao fim do dia.
A “vantagem” do whey protein sobre esses alimentos é a sua praticidade, mas isso não significa que deve ser consumido somente após o treinamento. Inclusive, utilizar whey para fazer receitas como vitaminas, panquecas, mingaus é uma excelente forma de deixar sua dieta mais gostosa e facilitar a adesão.

Pensando em hipertrofia, o saldo total de proteínas no dia é mais importante que o horário de consumo, ou seja, desde que você atinja as quantidades necessárias de proteína por dia para hipertrofia, os horários de consumo não trarão diferenças significativas nos resultados.
É interessante sim realizar uma refeição pós-treino com proteínas de alto valor biológico, mas não precisa ser necessariamente com whey protein. Você pode utilizar whey para fazer panquecas pela manhã, por exemplo, ou encaixá-lo em uma refeição no meio da tarde, onde seu tempo para alimentar-se é mais curto e, dependendo da correria do seu dia-a-dia, pode utilizar ele mais de uma vez ao dia.

Finalizando, o whey pode ser utilizado em qualquer horário do dia e não somente após o treino. Procure um nutricionista para ajudá-lo com a dieta e ajustá-lo no horário que for melhor para você.

Wyllian Oliveira
0 0 vote
Article Rating

Wyllian Oliveira

Educador Físico Graduando em Nutrição

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments