Pasta de amendoim engorda?

Muitas pessoas quando decidem mudar seu estilo de vida para um mais saudável, acabam retirando alguns alimentos da dieta por acreditar que eles são não são saudáveis e que são responsáveis pelo aumento da gordura corporal. De fato, é interessante diminuir a quantidade de alimentos industrializados e aumentar a quantidade de vegetais na dieta, mas precisamos lembrar que não existe um alimento específico que engorda. O que leva ao aumento do percentual de gordura é o excesso de calorias. Quando consumimos mais calorias do que precisamos nosso corpo entende que existe energia sobrando e armazena isso em forma de gordura.

As pastas de amendoim em sua maioria são saudáveis, elas são ricas em gorduras (principalmente monoinsaturadas), apresentam uma boa quantidade de proteínas e carboidratos, contém fibras, sais minerais e vitaminas.  Por serem ricas em gorduras elas têm um alto teor calórico, mas apesar disso podem ser encaixadas facilmente na dieta, principalmente na dieta de quem está buscando aumento da massa muscular, pois ajudam a atingir as calorias necessárias na dieta.

Para quem está tentando emagrecer, a pasta de amendoim continua sendo um excelente alimento, fornecendo nutrientes importantes e promovendo saciedade. Ou seja, desde que o consumo não seja descontrolado ou muito acima do estipulado pelo nutricionista, a pasta de amendoim não fará você ganhar gordura, mas fornecerá nutrientes importantes e sabor à sua dieta.

Wyllian Oliveira
Últimos posts por Wyllian Oliveira (exibir todos)
0 0 votes
Article Rating

Wyllian Oliveira

Educador Físico Graduando em Nutrição

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments