
Uma suplementação interessante para quem não costuma ingerir peixes frequentemente é a suplementação de ômega 3.
O ômega 3 é um ácido graxo poli-insaturado encontrado principalmente em peixes de água fria (salmão, sardinha) na forma de ácido docosaexaenoico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA). Ele também é encontrado em vegetais (chia, linhaça), principalmente na forma de ácido-linolênico. Como o ômega 3 é um ácido graxo essencial , ele não é sintetizado pelo nosso organismo, precisando então ser ingerido através da dieta ou suplementação.
Mas qual a sua importância para nosso organismo?
Alguns estudos mostram que a suplementação de ômega 3 reduz a pressão arterial, triglicerídeos, frequência cardíaca, além de possuir efeito anti-inflamatório e poder melhorar a sensibilidade à insulina. Estudos ainda mostram o ômega 3 poderia reduzir arritmia e morte súbita em indivíduos com doenças cardiovasculares.
As cápsulas de ômega 3 normalmente são consumidas juntamente com uma refeição, como o almoço. Em relação às dosagens recomendadas, elas ficam entre 2.000mg a 5.000mg ao dia.
Procure um nutricionista para organizar a melhor dosagem para você.
Referências:
Haluch, Dudu. Nutrição no Fisiculturismo, 2018.
Shahidi F, Ambigaipalan P. Omega-3 Polyunsaturated Fatty Acids and Their Health Benefits. Annu Rev Food Sci Technol. 2018
- Benefícios do treinamento de força em idosos - 27 de setembro, 2022
- Frequência de treino e hipertrofia - 27 de setembro, 2022
- Só quero perder gordura da barriga, é possível? - 6 de setembro, 2022












