Coisas que você precisa saber sobre o emagrecimento

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1 Não precisa zerar carboidratos. Carboidratos facilitam a adesão à dieta e fornecem energia para organismo. Dietas com alta ou baixa ingestão de carboidratos mostram emagrecimento similar quando as demais variáveis são ajustadas. O mais importante para o emagrecimento é o déficit calórico.

2 Você vai furar a dieta. Você não é um robô, nem toda noite você dorme bem, você tem almoços de família, jantares com amigos, você se estressa, enfim. Acontece de você comer um bombom, pastel ou (no caso das meninas) até uma panela de brigadeiro de vez em quando. Quando isso acontecer, volte à sua dieta normal e evite pular refeições ou restringir alimentos para compensar, isso irá aumentar sua fome e as chances de você “jacar” novamente.

3 Comer vegetais vai te ajudar muito! Vegetais tem baixo teor calórico, aumentam o volume alimentar e, assim, contribuem para o aumento da saciedade. Eles também fornecem diversas vitaminas, sais minerais e fibras que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

4 Não existe essa de melhor dieta. A dieta deve ser organizada de acordo com a rotina de cada um. De quê adianta uma dieta “perfeita” se você não consegue segui-la? Se você não tem fome pela manhã, qual o sentido de ter que acordar ás 06h para tomar café?

5 Pare de se comparar com os outros. É clichê escrever isso, mas procure evoluir a cada dia sendo melhor do que foi ontem. Comparar-se com os outros só vai te levar à frustração! Sua rotina é diferente da rotina da blogueira fit, possivelmente você não tem acesso aos mesmos tratamentos estéticos, além de que muitas das fotos que elas postam em suas redes têm a edição de profissionais.

6 Pratique exercícios! Além de aumentar seu gasto energético, o exercício traz diversas adaptações benéficas ao organismo, como melhora da pressão arterial, redução do risco de doenças cardiovasculares, melhora da sensibilidade à insulina, entre diversas outras. Fora isso, você ainda sai, conhece pessoas novas, faz amigos e se distrai.

7 Seja constante! Você não vai emagrecer da noite para o dia! Leva tempo, exige empenho e disciplina!

Obs: nenhum abdômen definido vale mais que uma refeição com sua família e amigos.

Wyllian Oliveira
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Wyllian Oliveira

Educador Físico Graduando em Nutrição

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