A proteína da ervilha é uma boa opção?

Com o aumento da quantidade de pessoas aderindo a dietas vegetarianas e veganas, também ocorreu o aumento da indústria em criar produtos para suprir as necessidades desse público. Dentre as muitas opções de proteínas vegetais, o consumo de proteína da ervilha tem crescido nos últimos anos, mas será que ela é uma boa opção?

O estudo de Babault e colaboradores (2015) comparou a espessura do bíceps em 161 voluntários do sexo masculino que suplementaram 25g de proteína da ervilha ou 25g de whey protein ou placebo duas vezes ao dia durante 12 semanas de treinamento. Os individuas treinaram musculação 3x por semana e os resultados mostraram que os dois grupos que consumiram proteínas tiveram aumento significativo da espessura do bíceps, não havendo diferença significativa entre eles. Isso mostra que a proteína da ervilha também é uma excelente opção para quem treina buscando hipertrofia muscular.

 

Babault, N., Païzis, C., Deley, G. et al. Pea proteins oral supplementation promotes muscle thickness gains during resistance training: a double-blind, randomized, Placebo-controlled clinical trial vs. Whey protein. J Int Soc Sports Nutr 12, 3 (2015).

Wyllian Oliveira
Latest posts by Wyllian Oliveira (see all)
0 0 votes
Article Rating

Wyllian Oliveira

Educador Físico Graduando em Nutrição

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments